BLOG/NOTÍCIAS
.Notícias Recentes

. Curso de Introdução a His...

. Campanha Inverno Sem Frio

. Curso de Introdução a His...

. Tem início a campanha INV...

. Novo Site Principal

. Realizado o Curso Colapso...

. Curso de Colapso das Soci...

. VERITAS - A virtude da ve...

. Site principal

. Equipe...

.Arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Fevereiro 2006

. Abril 2005

. Março 2005

Domingo, 20 de Março de 2005
Sobre o Grupo....

O Grupo Veritas de Pesquisa em História e Antropologia têm por finalidade o estudo e o desenvolvimento do conhecimento histórico e antropológico. Suas atividades principais consistem em pesquisa e desenvolvimento em linhas de estudo história e antropologia; estabelecimento de vínculos entre pesquisa e educação através da divulgação das mesmas por meio de atividades educacionais como cursos, palestras ou grupos de estudos e outros tipos de atividades que colaborem para o desenvolvimento do conhecimento histórico e antropológico, como reuniões científicas, seminários ou publicações.


Acreditando na importância do desenvolvimento do conhecimento histórico para a compreensão das sociedades, do homem e de seu legado cultural, o estudo histórico torna-se um importante exercício de auto-conhecimento e uma forma de investigação e preservação de nosso legado cultural. Sendo assim, é evidente a grande importância do conhecimento histórico-antropológico para a contemporaneidade: há uma relação íntima e indissociável entre o mundo contemporâneo e o passado da humanidade. O presente é uma construção do passado. Para compreender o presente, o homem em si e sua cultura é necessário compreender os elementos do passado que os construíram, e evidentemente ainda estão presentes em sua constituição. O que nos leva a crer que o passado não está tão distante, esta vivo dentro de nós.

Para isso, o Grupo Veritas de Pesquisa acredita numa história crítica, reflexiva, interdisciplinar (em especial sua aproximação com a antropologia) e totalizante, que abranja os homens, as sociedades e suas produções histórico-culturais em sua complexidade e diversidade.

publicado por gpveritas às 13:52
link do post | comentar | favorito
.Informações
.pesquisar notícias
 
.Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
25
27
28
29
30
31
.links
blogs SAPO
.subscrever feeds